top of page
Juliana Miragaia
20200208_160435.png

Juliana Miragaia

Diretora Geral e Professora

Proprietária da Dance Studio Alphaville desde sua inauguração em 2005 e do Westside Dance Studio em São Paulo.

Psicóloga formada pela PUC -SP, bailarina, iniciou seus estudos no Estudio de Ballet Cisne Negro e teve como professoras Narcisa Coelho, Dany Bittencourt, Charles Santana entre outros.

Professora de Dancercise por 12 anos ensinou mulheres de todas as idades o prazer e os benefícios da dança.

Criadora e professora do Body Ballet há 7 anos.

Seu maior objetivo é unir seus conhecimentos e proporcionar através da dança bem-estar físico e emocional a todos os seus alunos com o apoio de sua maravilhosa equipe.

alex nova.jpg

Alex

Maranhão

Diretor Artístico e Professor

Professor e Diretor Artístico da Dance Studio Alphaville desde 2005 atuando na modalidade Jazz e na direção artística dos espetáculos da escola: 2006 ''Natuur'', 2007 ''Wishes'', 2008 ''A Busca'', 2009 ''Origens'', 2010 ''Mascarade'', 2011 ''Paradiso'' e 2012 ''Fama, em busca do sucesso'', 2013 ''Gênesis'', 2014 ''Allegria''; 2015 "Self"; 2016 “Labirinto”; 2017 "Persona"; 2018 "Illusione"; 2019 "V.I.D.A" ,e também das mostras de dança de Inverno: 2012 ''Você é Insubstituível'', 2013 ''Expressão e Sentimentos'', 2014 ''Encontros''. 2015 "Abraços", 2016 “Imaginação” , 2017 "Viver é uma Arte" e 2019 "Amar é...".

 
Foi bailarino do Raça Cia. de Dança de São Paulo nos anos de 2014, 2015 e 2016, onde viajou pelo Brasil dançando trabalhos renomados como "Cartas Brasileiras" e "Tango Sob Dois Olhares" de Roseli Rodrigues, "Traços e Linhas" e "A Flor da Pele" de Jhean Allex entre outros.

Foi banca de jurados do 23° e 24° Concurso Toute Forme de Belo Horizonte.

Ministrou Workshops de Jazz Intermediário no Raça Centro de Artes - SP, na Toute Forme - BH, Festival Jully Morgon - SP. Ministrou aulas regulares de Jazz no WestSide Dance Studio.

Fez fotos para campanha da Capezio Brasil e Revista Dança Brasil.

 

Integrou o Grupo Roseli Rodrigues competindo em renomados festivas de Dança do País como o festival de Dança de Joinville.

Em 2012 Participou como bailarino do elenco de apoio do Béjart Ballet Lausanne da Suiça no Teatro Municipal de São Paulo.

 

Coreógrafo das turmas de Jazz juvenil e adulto avançado da Dance Studio, levando suas coreografias para vários festivais de dança, onde conquistou diversos prêmios, dentre eles o de Coreografia Destaque do Festival Edy Silveira (2009) e Melhor Grupo do festival de Dança de Barueri (2017).

 
Em 2005 foi coreógrafo do Jubileu de Prata do Colégio Mackenzie, onde coreografou 200 alunas do ensino médio.

Foi integrante da Cia. de Dança Vivian Lazzerini no ano de 2006 e 2007, participando de congressos, apresentações, viagens  e da gravação do DVD da Cia.

Ministrou as oficinas de dança no Cel Lep Alphaville entre 2006 e 2008, onde coreografou os Musicais:  “High School Musical”, “Grease”,  “Hairspray”, “A Fantástica Fabrica de Chocolate”, “Cinderela” e “Little Miss Sunshine”.

Professores, Formação e Workshops:

Jhean Allex (Jazz), Edy Wilson (Jazz), Roseli Rodrigues (Jazz), Katia Barros (Jazz), Anderson Couto (Jazz), Andréa Sposito (Jazz), Edson Santos (Jazz), Priscila Ribeiro (Jazz), Marcella Gozzi (Jazz), Inês Buchalla (Jazz), Vivian Lazzerini (Jazz), Alaércio Leite (Ballet), Eduardo Bonis (Ballet), Gustavo Lopes (Ballet), Valéria Matos (Ballet), Isabela Rodrigues (Ballet), Guilherme Maciel (Ballet), Charles Santana (Ballet), Patricia Da Dalto (Ballet), Luciana Fiorini (Ballet), Jorcir Rodrigues (Ballet), Guivalde Almeida (Ballet), Gustavo Lopes (Ballet), Marcio Rongetti (Ballet), Denise Siqueira (Ballet), Fernando Machado (Contemporâneo), Gaia Lemmi (Contemporâneo), Liliane de Grammont (Contemporâneo), Flávio Lima (Contemporâneo), Icaro Freire (Contemporâneo), Leandro Benedicto (Contemporâneo), Claudia Gonçalves (Sapateado Irlandês).

WhatsApp Image 2017-06-25 at 22.44.37.jp

Patricia Da Dalto

Professora

Iniciou seus estudos na dança com 4 anos na escola Ballet Zaruska, formando-se após 9 anos em Ballet Clássico (Método Russo – Vaganova) e Jazz. 

 

Formou-se também pela academia de dança Jane Nunez e academia especial de dança Aracy de Almeida. Cursou nessa mesma época a Escola Municipal de Bailados.

 

Cursou e ministrou aulas nas escolas: Conceição Linares, Jane Nunes, entre outras.

 

Fez cursos com os professores: Eduardo Bonis, Victor Austin, Jose Leão, Jorcir Rodrigues, Inês  Buchalla, Charles Santana e Flávio Lima.

 

Ganhou vários prêmios em festivais e no Encontro Nacional da Dança.

 

Na Dance Studio Alphaville coordena toda a parte de Ballet Clássico método Russo (Vaganova). Especializada em aulas para crianças de iniciação a dança como Baby Class e Ballet Clássico até sua formação.

WhatsApp Image 2021-09-15 at 18.57.03.jpeg

Karen 

Chertach

Professora

Formada em Dança pela Faculdade Paulista de Artes

 

Bailarina; Arte Educadora; Graduada em Licenciatura em Dança; Pós-Graduada em Psicopedagogia. Iniciou seus estudos com base no Ballet Clássico através de pesquisa de movimento, consciência e expressão corporal. Teve uma grande experiência como Artista-docente e Criadora-Intérprete em sua monografia realizada no ano de 2014 com o tema “Do Conto ao Clássico: Análise comparativa do conto Cinderela a partir do Ballet Clássico”, e em 2016 com a pesquisa "O olhar psicopedagógico sobre o desenvolvimento psicomotor infantil: por meio da dança".

Bailarina clássica formada pela Escuela Nacional de Ballet de Cuba (Nível III –Elementar), iniciou seus estudos através do método inglês (Royal Academy of Dance) com os professores Alan Camillo e Aline Lopes na cidade de Barueri-SP. Estudou o método russo (Vaganova) com os professores Isaías Rodrigues e Luciana Fiorini. Participou do grupo do curso livre da Escola Municipal de Bailados. Cursou Metodologia de Ensino de Ballet Clássico do Método Cubano com a Mestra e Professora Ramona de Saá e Niurka Naranjo da Escuela Nacional de Ballet de Cuba, nas séries 1ª, 2ª, 3ª e 4ª série. Cursou contação de Histórias; Introdução a Educação em 2014 com duração de 40 horas cada. Karen Chertach se especializou na metodologia cubana e hoje é autorizada a aplicar o conteúdo programático criado pela Maitre de ballet Ramona de Saá. 

 

Cursos:

 

Contos de Fadas e Histórias Infantis

Duração: 8 meses Carga Horária: 32 horas. 

Ballet Clássico – Curso de metodologia para professores – Ensino 1º; 2º; 3º; 4º Ano de Nível Elementar. Metodologia da Escuela Nacional de Ballet de Cuba – Mestra Ramona de Saá. 2012 – 2014

Ballet Clássico entre 2012 – 2014. Nível Avançado. Metodologia da Escuela Nacional de Ballet de Cuba. Erica Hijo Studio de Dança – Professora Erica Hijo

Ballet Clássico entre 1997 – 2013. Nível Avançado. Prefeitura Municipal de Barueri – Professores Alan Camillo e Aline Lopes

Ballet Clássico, 2012 - 90 dias. Curso Livre na Escola Municipal de Bailados da Prefeitura de São Paulo – Professora Valeria Matos

Jazz entre 2003 – 2009. Nível Avançado, Prefeitura Municipal de Barueri – Professora Magda Torquato

Iniciação a Dança Moderna, nível básico entre 2012 – 2013. Paulista de Artes – Professor Ítalo Rodrigues

Iniciação a Dança Contemporânea, nível intermediário entre 2013 – 2014 Paulista de Artes – Professores Ítalo Rodrigues e Paula Salles.

C%C3%B3pia+de+Geyse.jpg

Geyse

Carvalho

Professora

Ensino Superior cursando Educação Física.

 

Em 2003 foi seu primeiro contato com a dança de salão, em 2006 entrou , na Cia terra – Academia de dança, como bolsista, iniciou sua formação em dança de salão e se tornou professora.

 

Fez workshops com vários profissionais nacionais e internacionais de diversos estilos de dança de salão e outros como ballet, jazz,danças brasileiras,curso de instrutores de zumba (2013) e curso de Capacitação de Arte e educação dem dança com Isabel Marques (2014).

 

Como dançarina participou de festivais de dança, concursos como: 5º Campeonato de zouk por philip Miha No Carioca Club em 2007,foi finalista do 4º concurso de salsa no Rey Castro em 2009 e 1º Salsa Championships no Brasil em 2010 na Casa de Portugal com a Cia Dois Tons, participou das mostras de dança no Baila Floripa em 2009, Congresso Mundial de salsa 2009,em 2014 fez parte do elenco na peça Orfeu e Eurídice dirigida por Marcelo Airoldi, fez parte da organização do festival de dança de Barueri 2013 e 2014.

 

Realizou alguns trabalhos na mídia como : Programa Balanço Geral na Tv record, Desfile da águia de ouro, figuração comercial Renault.

ds+fuel.jpg

DS

Fuel

Professor

Diego Santos (Ds Fuel) iniciou sua jornada nas danças urbanas em 2006 e, desde então, começou a desenvolver um detalhado estudo sobre a origem e os fundamentos especificamente do Hip Hop e do Krumping. Por dois anos, fez parte do T.F. Style Cia de Dança, com direção de Igor Gasparini e da Cia Ritmos de Rua, com direção de Edson Guiu.

 

É idealizador do projeto Resgate Urbano projeto que visa levar cultura e informação artística nas comunidades. Cursando o segundo ano em Educação Física pela FMU, também é diretor e Coreografo do Grupo profissional WestSide.

 

Ds Fuel atualiza seus estudos todos os anos nos grandes estúdios de Los Angeles (EUA), com destaque para: Millenium Dance Complex, Debbie Reynolds, IDA e Movement Life.

Créditos Dançarino e coreografo: Cia Elétron; Cia Cirque Sensi Anderson Couto; Casa da Dança Tati Sanchis; LG; Palhaços Patati Patata; Soho; Amil saúde; Ballet Stagium; Espaço Eldorado; SBT; Rede Record; MTV; Rede Globo; College 11 (Walt Disney Records); Natalia Damini; Banda Uó e Rodrigo Teaser.

wolder.jpg

Woolder

Filipe

Professor

Iniciou seus estudos nas danças urbanas no ano de 2014 na Dance studio alphaville, onde teve seu contato inicial com a dança através de aulas regulares. No ano de 2016 decidiu se aprofundar mais dentro da indústria de dança no Brasil, fez parte do grupo Young West desenvolvido pelo grupo Westside, coordenado por DS fuel, Jacque Simoli e Jc. Ainda em formação como qualquer profissional inteligente, Woolder continua fazendo aulas regulares e treinos pessoais pare se aperfeiçoar. Atualmente integra a grade de professores regulares na Dance studio Alphaville, e TBA no Westside Full Dance Studio e faz parte do programa de formação profissional DS Fuel School, onde aprimora seu estudos com profissionais como : DS fuel, Jacque simoli, JC, Pitbull, Patricia Rodrigues, Daniel Juno, Gabriel Braga, Pedro Reis e Matheus Dos Anjos. 

 

 

Creditos : Projota, Haikaiss, Natiruts, Thiaguinho, Mc dede, Mc gusta, Lia Clark, Milkshake Festival, Kondzilla, GR6 e Kevin o Cris

12D2C12C-0682-4A4F-9E93-BACEBE71E06A.jpe

Isadora Miragaia

Professora

Bailarina formada pela Dance Studio Alphaville. 

Tem em sua formação profissional as modalidades: Ballet, Jazz, Contemporâneo, Hip Hop, Sapateado. 

Fez parte da Raça Cia de Dança de SP (2017-2019) sob direção de Jhean Allex, na qual era assistente de cursos/montagens pelo Brasil e na imersão de Jazz na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Participou dos principais festivais de dança do país com o Grupo Roseli Rodrigues, recebendo diversos prêmios.

Em 2016 ganhou bolsa de estudos para o Treinee Program do Joffrey Ballet School em NY (Jazz & Contemporary) sob direção de Michael Blake.

Fez parte da Cia Tampa Tap, sob direção de Fefa Moreira, participando de diversos eventos e festivais pelo Brasil.

Fez cursos de Theater Dance com John Leggio e Caitlin Abraham, Fosse Theater com Christophe Caballero e Becky Timms e Graham Technique com Caterina Rago.

Atualmente conclui o Certificate Program na Peridance Capezio Center em NY, sob direção de Igal Perry.

 

Alex Maranhão
Patricia Da Dalto
Karen Chertach
diego
woolde
isadora
geyseok]
bottom of page